Arruelas e Buchas de Borracha

Fabricadas em diferentes tipos de elastômeros, as principais aplicações de arruelas na função de vedadores são como juntas de flanges para vedações estáticas, como conjunto de vedação com anel de teflon e como anel retangular em sistemas pneumáticos ou hidráulicos.

Já as buchas de borracha não têm aplicações como vedadores, porém são importantes na utilização como separadores, roletes, amortecedores e acoplamentos.

Arruelas e Buchas de Borracha

Atendendo a diversas aplicações, as arruelas podem ser fabricadas em borracha natural, borracha nitrílica, neoprene, hypalon, poliuretano, E.P.D.M., S.B.R. e PTFE (Viton®). Além disso, sua dureza em 70 Shore A e variação de temperatura de –50ºC a + 110ºC fornecem ainda mais versatilidade para todas as possibilidade de dN, DN e h disponíveis.

  • Clique aqui para visualizar a tabela de elastômeros.

Arruelas de Feltros

São aplicadas como vedadores secundários, como guarda-pó de retentores em vedação de mancais e como anéis lubrificantes, quando alimentadas por óleo, sendo a sua maior aplicação em vedadores de graxa de maquinaria de campos, porém quando usadas como anéis vedadores para movimentos alternativos, apresentam vedações limitadas.

São construídas em feltro industrial, tipo EN (meio duro) e uma ampla variedade de possibilidades de dN, DN e h.

Arruelas de Feltro

Solicite uma cotação de Arruelas e Buchas de Borracha!
Preços Competitivos | Estoque Local | Suporte Pós Venda