Todas as empresas precisam sempre trabalhar visando a produção máxima, o alto desempenho e, é claro, estar sempre atentas a redução de custos operacionais, certo? No setor agrícola e na construção, isso não é diferente. Por isso, surge no mercado o retentor industrial MUD 11 da SKF que pode ajudar a sua organização a alcançar patamares elevados de produtividade na indústria.

Também é conhecido como “retentor cassete” no Brasil, o retentor industrial MUD 11 da SKF ainda é um assunto novo. Por isso, vamos aprender mais sobre ele e conferir como ele pode ser uma ótima solução para o seu negócio? Continue conosco!

O que é e quais são os benefícios do retentor industrial MUD 11?

Se você trabalha com máquinas fora de estrada sabe que elas precisam estar sempre operando. Ou seja, elas trabalham por longos períodos e nos mais variados ambientes.

Isso significa que elas estão sempre expondo os seus eixos traseiros e dianteiros a diversos contaminantes que são muito agressivos — como o lodo, a poeira, a grama, o cimento e até mesmo a água.

Esses contaminantes agressivos podem ocasionar, com o tempo, falhas na vedação.

Em outras palavras, você precisa parar a produção para realizar os devidos reparos de manutenção das máquinas.

Porém, sabemos que máquinas paradas são sinônimo de baixa lucratividade, certo? Afinal, o tempo que você deveria estar produzindo, está se preocupando com a manutenção das peças.

Por isso, surge o retentor industrial MUD 11 da SKF. Ele garante uma excelente retenção de óleo e proteção contra qualquer tipo de contaminação.

Dessa forma, você prolonga a vida útil das máquinas e não precisa se preocupar com as manutenções, falha nas vedações industriais ou paradas inesperadas de produção.

Portanto, apostar em uma tecnologia inteligente que contribua para que os equipamentos funcionem por mais tempo e com mais eficiência é uma ótima alternativa.

E é exatamente isto que promete o retentor MUD 11 da SKF: mais desempenho, mais eficiência e menos problemas de vedação. Assim, ele garante uma proteção superior contra os contaminantes agressivos.

Quais são as aplicações desse tipo de retentor para indústria pesada?

As aplicações do retentor industrial MUD 11 SKF, retentor para indústria pesada, são:

  • eixos dianteiro e traseiro de tratores;
  • máquinas para área florestal;
  • veículos de construção;
  • formulários;
  • máquinas agrícolas;
  • empilhadeiras;
  • redutores planetários;
  • dentre outros.

Quais são os critérios de seleção do retentor industrial MUD 11?

Os critérios de seleção do retentor skf são:

  • exclusão de contaminação pesada;
  • velocidades baixas (até 250 rpm).

Os retentores são ótimos para fornecer uma proteção máxima para as suas máquinas e equipamentos. Por isso, o retentor MUD 11 é uma tecnologia que contribui (e muito) para otimizar a produção da sua empresa, garantindo alto desempenho e proteção máxima.

Gostou de aprender mais sobre o retentor industrial MUD 11 e suas aplicações? Se sim, conheça agora mesmo todos os retentores da Samech Vedações clicando aqui.

Conte conosco e tenha a Samech Vedações como seu fornecedor de confiança!