Precisando de um retentor industrial? Se sim, já conhece ou ouviu falar no Retentor L2M®?

Ele apresenta alta capacidade do sistema de vedação. Assim, retém os lubrificantes e evita a entrada de contaminantes agressivos.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com problemas nas máquinas, tampouco, em ter o fluxo de produção prejudicado e comprometido.

Afinal, o Retentor L2M® suporta condições de operação mais adversas — incluindo a considerável expansão térmica, excentricidade dinâmica e estática.

Vamos aprender mais sobre retentor para indústria pesada e conhecer as suas aplicações?

Continue a leitura e saiba mais!

O que é o Retentor L2M®?

Como vimos, o Retentor L2M® foi desenvolvido para condições operacionais severas.

Portanto, se você tem grandes desalinhamentos em altas velocidades, precisa de um retentor que apresente a rigidez e a resistência necessárias para a operação, concorda?

E o Retentor L2M® é perfeito para esses casos.

>> Você também pode gostar de ler: Conhecendo o Retentor Industrial.

Quais são as aplicações do Retentor L2M®?

O Retentor L2M® foi desenvolvido para indústrias no geral, em especial:

  • de papel e celulose;
  • siderúrgica;
  • energia eólica;
  • mineração, geração e fornecimento de energia;
  • metais primários.

Quais são as características técnicas do Retentor L2M®?

Veja quais são as principais características técnicas do Retentor L2M®.

  • Dimensões: Mínimo Ø interno de 180 mm; Máximo Ø externo de 2.000 mm;
  • Velocidade de trabalho: até 40 m/s;
  • Pressão: até 0.5 BAR;
  • Faixa de Temperatura Operacional: – 40°C / + 220°C

No entanto, vale ressaltar que esses parâmetros de trabalho podem variar. Afinal, isso depende do tipo de material e do elastômero utilizado.

Quais são os tipos L2M®?

Existem diversos tipos de Retentor L2M®. De acordo com o catálogo ATS, são eles:

L2M-PL

O L2M-PL é um retentor com interferência reduzida da aba para resolver problemas de superaquecimento causados por fricção em aplicações de alta velocidade. Porém, ele está disponível somente em material FKM auto lubrificado.

L2M-BP

O L2M-BP é um modelo de retentor produzido para aguentar pressões acima de 0.5 BAR até 1 BAR. Então, são perfis especiais produzidos para aguentar pressões mais altas.

L2M-TE

O L2M-TE é um retentor industrial com aba externa. No entanto, ele está disponível somente em material FKM auto lubrificado.

L2M-VF

Os modelos L2M-VF são retentores produzidos com material FKM auto lubrificado e inserção de PTFE vulcanizado para resistência à abrasão e para aplicações de até 40 m/s.

L2M-TE-VF

O L2M-TE-VF é um retentor com aba externa. Porém, está disponível somente em material FKM auto lubrificado com inserção PTFE vulcanizada.

L2ML

O L2ML é muito similar ao L2M®; porém, ele tem uma inserção de metal reversa. Assim, essa solução foi projetada para caixas com espaço estreito — o que não permite a presença de aros de suporte.

L2ML-PL

O L2ML-PL é como L2ML; porém, com uma interferência reduzida da aba para resolver problemas de superaquecimento causados por fricção em aplicações de alta velocidade.

Você gostou de aprender mais sobre o Retentor L2M®? Se sim, que tal conhecer também o retentor MUD 11 e suas aplicações? Boa leitura!

Conte conosco e tenha a Samech Vedações como seu fornecedor de confiança!