Retentores de Alta Pressão

Os retentores de alta pressão para óleo são componentes indispensáveis em equipamentos rotativos lubrificados e devem ser escolhidos com o máximo de cuidado, para garantir que os materiais sejam compatíveis e capazes de proporcionar uma vida útil duradoura ao equipamento rotativo.
Retentor de Alta Pressão

Retentores de Óleo tipo G e M para Alta Pressão

Samech Vedações - Distribuidor ATS

Essas variações das vedações do tipo G e M são projetadas para resistir a pressões de até 10 BAR (1 MPa), embora esse limite tenha sido excedido em algumas aplicações. Estas vedações estão disponíveis com ou sem um lábio de pó adicional. O tipo G e suas variantes de alta pressão mostram uma inserção de metal coberta por borracha, enquanto o tipo M e suas variantes oferecem um corpo de metal nu no diâmetro externo. Vedação de óleo de eixo rotativo para pressões extremas: Podemos fornecer vedações de óleo de eixo giratório para aplicações com pressão de até 100 BAR (10 MPa). Nosso perfil GHH-BP foi testado para atender a esses padrões.

Retentor Modelo G e M
Especificações Técnicas
  1. Corpo de metal coberto de borracha
  2. Mola de liga
  3. Borda de vedação feita por processo de corte

Sele a variante ao tipo G e M para alta pressão. Garantido até 10 BAR (1 MPa), embora em algumas aplicações este limite tenha sido excedido em muito.

Clique aqui e consulte os perfis de Retentores de Óleo G e M.

Materiais
  1. Corpo de metal: DC04; AISI 304; AISI 316
  2. Mola de liga: AISI 302; AISI 316; C72 fosfatado
  3. Elastômeros: NBR; FKM; VMQ; HNBR; EPDM 

Retentores de Óleo tipo TGU/TGA Borracha com Lona para Alta Pressão

Samech Vedações - Distribuidor ATS

Considerando as aplicações de alta pressão, esses perfis especiais são variações dos padrões, projetados para garantir excelente desempenho em tais condições de trabalho.

Retentor Modelo TGU
Especificações Técnicas
  1. Tecido reforçado com borracha de têxtil
  2. Lábio de vedação de borracha
  3. Alojamento da mola com assento projetado para evitar sua perda acidental durante a montagem
  4. Mola de liga
  5. Borda de vedação feita através do processo de corte
  6. Ranhuras de lubrificação

Sele a variante ao tipo TGU / TGA para alta pressão. A resistência à pressão varia com o perfil do selo. As vedações feitas no tipo BP para alta pressão não podem ser fornecidas na versão “split”.

Clique aqui e consulte os perfis de Retentores de Óleo TGU/TGA.

Especificações
  1. Pressão: 0,5 BAR (0,05 MPa)
  2. Uso: extremidades
  3. Exterior Ø: coberto de borracha
  4. Construção: Inserção de metal coberta de borracha

Retentores K-2 e K-5

Samech Vedações - Distribuidor Vedabrás

Desenvolvimento de vedador único para movimento rotativo/giratório com resistência a pressões de até 40 Kg/cm² denominado como modelo “K”, contemplado com as seguintes funções:

Retentores K-2 e K-5
  • Reter fluidos de baixa ou alta viscosidade, bem como gases;
  • Trabalhar em rotações entre 3500 e 10000 rpm, dependentemente do diâmetro de eixo empregado;
  • Operar em sistemas com pressões entre 1kg/cm2 e 40 kg/cm2.
  • Ter contato com temperaturas entre –25oC e + 200oC, dependendo do elastômero selecionado;
  • Causar o menor coeficiente de atrito dentre os vedadores de óleo (Retentores), em consequência a não formação de sulcos nos eixos;
  • Não permitir a extrusão do conjunto lábio vedador e eixo (lábio virado ao avesso);
  • Possuir um anel elastomérico externo saliente, facilitando a instalação sem causar excentricidade estática (empenamentos de montagem);
  • Quanto à resistência química, térmica e velocidade, valem os padrões de referência dos elastômeros selecionados para as condições de operação dos equipamentos.

Aplicações

Foi projetado para atender aos padrões modernos de lubrificação pressurizada e evitar contaminação por fuga de fluidos devido ao seu excepcional poder de vedação, além de reduzir o consumo de energia dos equipamentos graças ao seu sistema de antiblocamento do eixo, sendo ideal para:

  • Bombas de alimentação para combustível de caldeiras;
  • Equipamentos de vácuo;
  • Variadores de velocidade e motovariadores;
  • Dromos de pontes rolantes;
  • Mancais de rolos de laminação;
  • Sistemas hidráulicos para retorno de roscas para injetoras;
  • Sistemas de sopro;
  • Circuitos hidráulicos de direção;
  • Sistemas de bobinamento de fios;
  • Sistemas de bombeamento de fluidos;
  • Mancais de rodas de comportas.

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