Retentores para Industria Pesada

O desempenho do rolamento depende em grande parte da capacidade do sistema de vedação em reter lubrificantes e evitar a entrada de contaminantes agressivos. Normalmente, este trabalho é desempenhado pelos retentores, que ao mesmo tempo também suportam as condições de operação mais adversas, incluindo a considerável expansão térmica, excentricidade dinâmica e estática.

Por isso a Samech Vedações fornece as melhores e mais confiáveis marcas de retentores para industria pesada do mercado mundial. Retentores criados para oferecer máximo desempenho em diferentes condições de operação, projetados para atender a uma ampla variedade de aplicações em todos os segmentos.

Retentores para Industria Pesada

Retentores para Industria Pesada
Retentores para Industria Pesada
Retentores para Industria Pesada
Retentores para Industria Pesada

Retentores de Óleo do Eixo Rotativo

O retentor de óleo de eixo rotativo é um componente indispensável em qualquer equipamento rotativo lubrificado, sendo ideal para solucionar os problemas mais comuns das vedações por conta da sua qualidade de fabricação, de acordo com técnicas modernas de engenharia e materiais de alto desempenho, em conformidade com as necessidades e especificações da indústria.

Retentores Modelo G e M
Especificações Técnicas
  1. Corpo de metal coberto com elastômero
  2. Mola de liga
  3. Borda de vedação feita através do processo de corte

Clique aqui para consultar os perfis de Retentores de Óleo do Eixo Rotativo.

Materiais
  1. Corpo do metal: DC04; AISI 304; AISI 316
  2. Mola de encaixe: AISI 302; AISI 316; C72 fosfatado
  3. Elastômero: NBR; FKM; VMQ; HNBR; EPDM

Retentores Emborrachados

Os retentores emborrachados foram projetados para aplicações estáticas e atuação como um plug ou barreira. Eles são usados em aplicações comuns e especialmente para vedação na caixa de câmbio como uma tampa final. A temperatura e as faixas de pressão dependem do material.

Retentor Modelo CC
Retentor Modelo CS
Especificações
  1. Pressão: 0,5 BAR (0,05 MPa)
  2. Uso: extremidades
  3. Exterior Ø: coberto de borracha
  4. Construção: Inserção de metal coberta de borracha

Retentores de Borracha com Lona

Um retentor de óleo com apoio em borracha com lona flexível e reforçado, com lábio de vedação em borracha com mola de encaixe. Para sua utilização uma placa de fixação é necessária.

Durante a montagem, de forma a evitar perdas acidentais, o assento da mola de encaixe (em aço inoxidável) é projetado, sendo útil para instalações às “cegas”. A mola de encaixe também está disponível encapsulada em resina ou em outros materiais indicados para a proteção contra produtos químicos e sujeira.

Fornecido em duas construções diferentes, o modelo TGA é fornecido com as lubrificações axial (A) e radial (R). Já o modelo TGR, somente com a lubrificação radial (R).

Retentor Modelo TGU
Especificações Técnicas
  1. Tecido reforçado com borracha com lona
  2. Lábio de vedação em borracha
  3. Projeção do assento da mola evita perdas acidentais
  4. Mola de encaixe
  5. Borda de vedação feita por processo de corte
  6. Ranhuras de lubrificação
Materiais
  1. Tecido reforçado com borracha com lona: NBR; FKM; HNBR
  2. Elastômeros: NBR; FKM; HNBR
  3. Mola de encaixe: AISI 302; AISI 316

Retentores de Graxa

Esses perfis de vedação de graxa são retentores de óleo com um suporte de metal, mas sem uma mola de encaixe no lábio de vedação, garantindo um contato mais delicado com o eixo.

Este retentor é usado contra graxa e poeira e é adequado para eixos com baixa velocidade de rotação e alojamento estreito. Para os tipos GSM e MSM também estão disponíveis as versões com borda de pó: GPSM e MPSM.

Retentor Modelo GSM
Especificações Técnicas
  1. Invólucro de metal coberto de borracha
  2. Lábio de vedação de borracha sem mola de encaixe
  3. Borda de vedação feita através de processos de corte
Materiais
  1. Invólucro de metal: DC04; AISI 304; AISI 316
  2. Elastômeros: NBR; FKM; VMQ; HNBR; EPDM

Retentores de Óleo L

Esses retentores de óleo com carcaça externa metálica são fabricados em peças únicas, sem pontos de solda. O lábio de vedação é vulcanizado diretamente no invólucro de metal.

O de retentor de óleo modelo L1 é particularmente indicado quando há espaço limitado entre o invólucro e o eixo. Também estão disponíveis com um lábio de pó adicional.

Retentor Modelo GSM
Especificações Técnicas
  1. Invólucro exterior de metal com superfície do solo
  2. Mola de encaixe
  3. Lábio de vedação moldado
Materiais
  1. Invólucro de metal: Fe-DC04; AISI 304
  2. Mola de encaixe: AISI 302; AISI 316; C72 fosfatado
  3. Elastômero: NBR; FKM; VMQ; HNBR

Retentores de Óleo L2M®

Desenvolvido especificamente para condições operacionais severas, com grandes desalinhamentos e altas velocidades, onde rigidez e resistência são necessárias, possui recuperação de desalinhamento de até 5 mm (radial até 2,5 mm).

Uma ranhura no diâmetro externo permite que o operador centralize o retentor de óleo no furo do invólucro, facilitando a montagem. O invólucro de metal externo do retentor é fabricado em uma única peça, sem pontos de solda, sendo o lábio de vedação vulcanizado no invólucro de metal.

Retentor Modelo L2M
Especificações Técnicas
  1. Invólucro exterior de metal com superfície de base
  2. Anel de endurecimento
  3. Mola indicadora
  4. Mola de encaixe
  5. Anel de vedação de borracha vulcanizado no invólucro de metal
Materiais
  1. Corpo de metal: Fe-DC04
  2. Anel de endurecimento: Fe 37
  3. Mola indicadora: AISI 301
  4. Mola de encaixe: AISI 316
  5. Elastômeros: NBR; HNBR; FKM; VMQ

Retentores de Óleo L1M

Estes retentores de óleo são semelhantes ao tipo L2M® e foram desenvolvidas para cilindros de diâmetros pequenos, a partir de 100 mm. Feito com um forte invólucro de metal externo, onde é vulcanizado o elemento de vedação.

A presença de um anel de aço forjado ligado ao invólucro de metal externo e uma mola indicadora em aço inoxidável vulcanizada com o lábio de vedação garantem o melhor desempenho da vedação, mesmo quando ocorrerem cargas de choque.

Este retentor de óleo é recomendado para aplicações com graxa e baixa velocidade.

Retentor Modelo L1M
Especificações Técnicas
  1. Invólucro exterior de metal com superfície base
  2. Mola indicadora vulcanizada
  3. Lábio de vedação moldado
  4. Anel de endurecimento
Materiais
  1. Invólucro de metal: Fe-DC04; AISI 304
  2. Mola indicadora: AISI 301
  3. Elastômeros: NBR; FKM; VMQ; HNBR
  4. Anel de endurecimento: Fe 37

Retentores de Óleo GM

Retentor totalmente em borracha com mola de aço inoxidável vulcanizada. Recomendado para condições de montagem difíceis e substituições da vedação sem a abertura do cilindro. É utilizado principalmente em sua forma “aberta” (split) e fornecido de acordo com o tamanho necessário.

Em sua forma “infinita” (fechada), o retentor de óleo modelo GM pode ser utilizado como um limpador em aplicações hidráulicas, ou preferencialmente em aplicações com lubrificação a graxa e em ambientes empoeirados.

Retentor Modelo GM
Especificações Técnicas
  1. Corpo de borracha
  2. Mola indicadora vulcanizada
  3. Borda de vedação feita por processo de corte
Materiais
  1. Elastômero: NBR; FKM; VMQ; HNBR; EPDM
  2. Mola indicadora: AISI 301
Retentor Modelo GM-L2
Especificações Técnicas
  1. Diâmetro exterior reforçado com metal
  2. Mola indicadora vulcanizada e reforçada com inserção de metal
  3. Borda de vedação feita por processo de corte
  4. Corpo de borracha
Materiais
  1. Invólucro de metal: Fe-DC04
  2. Inserto de metal vulcanizado: Fe-DC04
  3. Elastômeros: NBR; HNBR; FKM
  4. Mola indicadora: AISI 301

Retentores de Óleo TGF

Retentor de óleo totalmente em borracha e sistema de auto-retenção, com uma pulseira de metal flexível vulcanizada para montagem sem placa de fixação.

Disponível também no formato “split” (aberto), ele é utilizado principalmente para a manutenção em aplicações sem qualquer pressão. Neste caso, a placa de fixação é recomendada. A mola de encaixe também está disponível encapsulada em resina ou em outros materiais indicados a proteção contra agressões químicas e sujeira.

Retentor Modelo TGF
Especificações Técnicas
  1. Corpo de borracha
  2. Banda de metal flexível
  3. Mola de encaixe
  4. Borda de vedação feita através do processo de corte
Materiais
  1. Elastômeros: NBR; FKM; HNBR
  2. Banda de metal: Fe C67
  3. Mola de encaixe: AISI 302; AISI 316

Retentores de Óleo GMA

Retentor de óleo com auto-retenção, com anel de metal de reforço revestido por borracha. Possui uma mola de encaixe moldada no lábio de vedação e está disponível com ou sem espaçadores internos, para sistemas de montagem dupla.

Retentor Modelo GMA
Especificações Técnicas
  1. Corpo de borracha
  2. Anel de endurecimento
  3. Mola de encaixe
  4. Borda de vedação feita através do processo de corte
Materiais
  1. Elastômeros: NBR; FKM; HNBR
  2. Banda de metal: Fe 37
  3. Mola de encaixe: AISI 302; AISI 316

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